Sobre Nós

A WeHu é uma healthtech cujo maior objetivo é facilitar o acesso à assistência Humanizada em saúde. Somos a primeira plataforma que reúne profissionais de diversas especialidades e que possuem um modelo de atendimento humanizado e baseado em evidências científicas.

Todos os profissionais da nossa plataforma passaram por uma cuidadosa curadoria e seus perfis são realmente compatíveis com os valores compartilhados por nós.

Sabemos o quanto é difícil hoje em dia encontrar profissionais que priorizem a qualidade e a humanização no atendimento, que levem em consideração a opinião do paciente, que hajam de acordo com as evidências científicas e que procurem se atualizar. Muitas vezes, ficamos com dúvidas e nos perguntamos se a abordagem escolhida pelo profissional está entre as mais seguras, eficazes e atuais ou se outras coisas foram priorizadas tais como a comodidade, o tempo e o ganho do próprio profissional. Pensando nessas dificuldades, criamos a WeHu!

Somos uma empresa familiar, Priscila Raspantini é obstetriz e doutora em Saúde Pública e por ser uma profissional ligada à assistência humanizada ao parto sempre percebeu a dificuldade que as pessoas, inclusive ela própria, têm em encontrar profissionais dessa linha de cuidado.  Assim, a plataforma tem em sua essência o olhar técnico, prático e empático de quem busca oferecer o mesmo cuidado e qualidade que procurou receber.

Nosso maior compromisso e responsabilidade é indicar esses profissionais comprometidos e competentes na maior proximidade possível de suas casas.

 

Princípios do atendimento humanizado

 

Atendimento individualizado e paciente como protagonista 

A humanização do atendimento em saúde enxerga o paciente enquanto indivíduo para buscar entender as suas dores e necessidades com atenção e empatia e, assim, formular cuidados e orientações mais efetivas e respeitosas. Cada ser humano é único as condutas devem considerar os contexto social, cultural, individual de cada ser humano, sendo assim, o atendimento é individualizado.

Nessa abordagem, quem recebe atendimento não é um paciente passivo. Pelo contrário, um dos pressupostos fundamentais da humanização é que o paciente seja considerado ativo, desde o direito a ser bem informado até, consequentemente, o desempenho do papel de protagonista nas escolhas e decisões a respeito da sua saúde.

 

Acolhimento, empatia e segurança para uma experiência positiva

Uma abordagem humanizada transmite confiança, segurança e acolhe o paciente. Ela deve: esclarecer cada procedimento e conduta a ser aplicada; respeitar a individualidade de cada um quanto a crenças, opiniões e desejos; escutar e valorizar as queixas e as informações trazidas pelo paciente; apresentar informações constantes a ele e aos familiares de forma clara; além de levar em consideração o estado emocional de todos os envolvidos.

 

Medicina baseada em Evidências Científicas

Mas não basta só isso, um atendimento humanizado está pautado nas evidências científicas mais atuais e seguras em sua abordagem. Para isso, é preciso que o profissional se mantenha atualizado. Estudos científicos são publicados diariamente, o que faz com que não seja suficiente o apoio do profissional apenas em sua graduação universitária e em sua experiência clínica.
A Ciência é um campo dinâmico e diverso em que condutas e paradigmas mudam rapidamente e muito do que era considerado correto, já não o é mais. Por essa razão, os protocolos e direcionamentos da assistência médica devem ser baseados nos estudos mais atuais e de maior valor científico.